domingo, 2 de novembro de 2008

férias de mim

Pois é, Brasil, ontem a noite fiquei sem internet e, pra me entreter, fui limpar a casa... :/
A louça não deu tempo de lavar, deixei pra hoje. Agora falta o ânimo... deixei-a em stand by pra pensar no caso dela daqui a pouco quando eu terminar de escrever isso daqui.

Hoje fui acordada por uma mensagem perguntando se tinha que cobrir o fundo da tela de branco antes de se pintá-la. Na hora achei que era outra pessoa, acordei meio desorientada, como sempre, e até fiquei aborrecida por ter sido acordada às 12h39 por uma mensagem com esse conteúdo. Depois de tomar uns dois copos d’água pra amenizar a sede e o calor (sempre acordo com sede, mas neste calor dos infernos que tem feito nessa Brasila eterna ultimamente, a coisa piora), me acalmei e respondi. Eu bem que gostaria de saber o que ele está querendo pintar. Gostaria de vê-lo pintar... Penso muito nele, no que ele tem feito, se está bem... os laços não se rompem tão facilmente. Bem, alguns sim, especialmente porque minha memória é um lixão. Enfim, com as coisas que têm acontecido ultimamente, tenho dado ainda mais valor ao que a gente tinha, que era profundo.
Agora me sinto na superfície. Na superfície das pessoas e das situações. Isso não é necessariamente ruim, é só bastante diferente. É preciso me adaptar a este momento novo. Muito novo. Preciso entender que é preciso viver um dia de cada vez e aproveitar o que esse dia tem de bom. Aproveitar o melhor lado das pessoas que me cercam, sem nenhuma cobrança nem expectativa. Parar de tentar saber tudo de antemão. Parar de querer saber qual o meu papel, o que eu significo exatamente. Nem sempre dá pra se saber exatamente de coisa alguma. É bom deixar que tudo flua. Só isso. Eu sei que sou uma control freak, e é por isso que acho que as coisas têm acontecido da forma que acontecem: preciso parar de pensar e viver. Só viver. Ou pelo menos não deixar que tudo o que eu penso seja um freio.
Por que eu não posso me permitir viver o que quero viver? Não o que devo, ou que posso, mas o que eu quero, seja isso certo ou errado. Certo ou errado pra quem, afinal? Preciso parar de pensar tão preto-no-branco assim. Eu me esqueço das nuances... me esqueço de todos os matizes entre o sim e o não, o certo e errado... tento me policiar, mas às vezes esses julgamentos puritanos são mais fortes que eu.
Pois bem, que se foda tudo! Tô de férias! E vou aproveitar essa viagem de todas as maneiras. Tô de férias de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

verônica sempre apaixonada.. estou com saudades de ti.. podíamos nos encontrar, só pra conversar.. sinto falta das nossas conversas.. mas você é tão difícil às vezes.. e se você me ligasse e propusesse um lugar e um horário (sua agenda é sempre tão cheia!)? pode até ser na minha casa.. nossa, reli a mensagem agora e ficou parecendo carta de amor.. acho que estou meio poética hoje.. :D

Verônica Lima disse...

que é isso, baby? sou facinha facinha! :>
meu cel anda dando uns paus. mas ouvi a mensagem q vc deixou na minha caixa de recados no meu aniversário.
precisamos nos ver sim e conversar um monte! sinto saudades de vc tb, Kátia Flávia! :>
mas sempre me parece q vc é a mulher da agenda lotada com suas aulas noturnas e turnos de estudo intensivo... :/ eu agora sou uma pessoa a toa. muito disponível :>

beijocas