sábado, 15 de novembro de 2008

bebidas

bem, acordei há praticamente meia hora. quer dizer, tive que acordar infinitas vezes até conseguir realmente ter um sono ininterrupto lá pelas 14h, o que me deixou bem debilitada. sou uma pessoa que precisa dormir bastante. mas a bebida não me deixou dormir bastante, quer dizer, o abuso de ontem a noite não em deixou dormir initerruptamente porque cheguei em casa já passando mal horrores e taí a coisa que me deixa puta sobre eu não aguentar praticamente nada em termos de bebida... sou uma mulherzinha... que droga.
não me arrependo das coisas que faço bêbada até porque beber tem que servir pra alguma coisa mais que me fazer rir e ficar simpática; o que me irrita é não aproveitar as coisas que faço bêbada como eu aproveitaria se não estivesse bêbada, mas isso é um paradoxo insolúvel já que eu não faria nada se estivesse absolutamente sóbria e tímida e introspectiva como sempre, então não teria nada mesmo o que aproveitar. :/
festinha de aniversário do meu amigo foi ótima! revi as conversas loucamente divertidas com amigos que eu amo demais mas com os quais não tenho passado nenhum tempo de qualidade ultimamente porque eles gostam de bar e eu de festas pra dançar... enfim, sei lá, vai faltando tempo pra acompanhar o ritmo frenético de aventuras da galera. eu tenho 31 e estou apreciando ficar em casa vendo dvd's e comendo porcarias que eu peço pelo telefone. and proud of it!!! :>
mas de vez em quando é ótimo abusar de tudo o que se tem disponível sem ter que me preocupar com nada porque, vamos e convenhamos, qual seria o motivo de minhas preocupações pra este sábado? nenhuma! eu sou uma pessoa cuja maior preocupação - atualmente - é qual o próximo livro que lerei. até minha sorte de hoje no orkut fala a respeito disso: Sorte de hoje: Comece a ler um livro hoje.
a vida chegou num ponto ímpar pra mim: eu não tenho absolutamente nada com o que me preocupar porque qualquer preocupação seria à toa... minha saúde tá boa (descontando o dia de hoje claaaaaaro!), tenho um emprego, uma casa, a UnB tá indo bem... obviamente existem coisas com as quais eu poderia me preocupar como: será que continuarei dando aula na mesma escola porque eu realmente gosto de lá e gostaria de continuar lá? não há como eu ter a resposta pra esta pergunta, portanto seria irracional ficar sofrendo por antecedência com isso. posso me preocupar com o rombo crônico na minha conta do banco, mas só me preocupar não adianta porra nenhuma, eu tenho é que me organizar.
posso ficar preocupada com o fato de não ter um namorado, mas isso acho que é a preocupação mais sem fundamentos do mundo já que não é uma questão para a qual eu possa impor minha decisão pra o Universo. o Universo não gira ao meu redor e nem respeita minhas decisões desse modelo. outras até que ele respeita, mas essas não. eu posso em preocupar com as pessoas que gosto e, normalmente, faço isso bastante, mas, sejamos francos, cada um é que deve se preocupar consigo mesmo, preocupar-se em não fazer tantas merdas que poderiam ser evitadas e viver a vida de forma bacaninha. se a pessoa quer fazer merdas e chafurdar nelas, de que vai adiantar a minha preocupação? eu agora procuro não me preocupar tanto com os outros, fico mandando pensamentos positivos e, se me pedem ajuda e eu puder fazer algo a respeito, eu ajudo. é bom poder fazer algo pelas pessoas que eu amo e respeito e que quero ver felizes pra sempre! pode ser até pregar um botão de uma camisa, como já aconteceu no trabalho. eu me sinto feliz e útil. chega de preocupações abstratas, melhor me manter no nível do mundo real e suas contingências extremamente palpáveis.

enfim, seja como for, adorei a noite passada cheia de flashbacks e álcool e conversas maravilhosamente divertidas e tudo o mais que aconteceu porque eu abusei de tudo e me senti compelida a fazer algo por mim mesma sem pensar em mais ninguém. egoísmo? sei lá. e quem se importa se for? eu posso fazer coisas porque eu quero e posso fazê-las. e foi ótimo! pena que meu organismo tenha planos totalmente diferentes... :>