sábado, 22 de setembro de 2007

o mundo X eu

Não é que eu queira que o mundo se exploda, só não quero que me venha bater à porta.

Hoje não.

Nada de diálogos, quero solilóquios: eu com meus botões. Eu sozinha.

Já falei demais durante a semana, surtei com alunos, me aborreci com colegas de faculdade, chorei de preocupação, choraminguei vendo comédias românticas.

Hoje eu quero tricotar de camisola e meia. Em silêncio. Quer dizer, o rádio fica ligado, sintonizado na Câmara, mas eu não falarei com ele também.

Hoje não quero falar nem com o Chico Buarque.

Escrevo porque é melhor escrever que falar.

Nada de cinema. Nada de festas. Nada de sair de casa e ver... e ver... gente. Quero distância de gente hoje. Quero sossego. Agora, eu quero isso, depois não sei. Quem se importa com depois?!

Não sei porque meu humor flutua tanto, porque é tão instável... Ontem estava tudo ok, cinco minutos depois... afff... tenho certeza de que a constância – num humor menos “afetado” que o meu – faz bem pra saúde. Será que são os hormônios? No meu caso, quero pensar que sim, porque ou é isso ou é um caso extremo de transtorno bipolar... Bem, só sei é que no auge da minha TM, quero mais é ficar só pra não me aborrecer com ninguém e nem aborrecer aos outros porque com essa cara de cú que estou agora, não tem ninguém que mereça minha péssima companhia hoje.

Amanhã... sei lá, ainda falta muito tempo pra amanhã chegar pra eu me preocupar hoje com o dia de amanhã. Agora voltarei pra minha caminha e pra o cachecol do meu irmão porque eu prometi à minha cunhada que entregaria o cachecol no aniversário dele que é daqui a alguns dias. Espero conseguir terminá-lo até amanhã. Depois, lá pela semana que vem, começo o do Gustavo. Quem sabe, quando ele chegar, o dele também estará pronto. Meus deuses, sou uma Penélope! afff... A diferença é que eu não desmancho o que faço a não ser que não goste do resultado, o que costuma acontecer bastante quando começo um cachecol porque é difícil se decidir pelo melhor ponto pra uma determinada lã; é preciso testar várias possibilidades. Mas depois que acho uma que me agrade, pronto, não desmancho mais.

Se meu humor der outra reviravolta, escrevo mais depois. Por hora, somos só eu & eu. E o dia está lindo, perfeito pra ser gasto comigo mesma :>