quarta-feira, 31 de outubro de 2007

o preço das coisas

Ótima notícia: (pelo menos pra mim!) hoje, 31 de outubro de 2007, comprei um ventilador!!!! Ele não é de torre porque nenhuma loja tinha, mas é pretinho básico e lindo!!!

Putz, ta quente demais aqui em Brasília! Até fica difícil dormir de noite. Então eu resolvi aumentar um pouco mais minhas dívidas pra amenizar o calorão que sinto em casa, já que nada posso fazer com o calor que sinto em todos os outros lugares...

...

E uma coisa muito bacana aconteceu hoje: recebi uma carta, é dessas que vem pelo correio, com selo, destinatário e remetente. Acho que a última que recebi foi numa troca de artesanato que participei ano passado. E era uma cartinha do Gustavo. Achei tão fofo! Fiquei super feliz com a carta! Eu gostava muito de escrever e receber cartas, mas isso simplesmente parou quando os pc’s dominaram os lares brasileiros... Depois escreverei uma pra ele também. No feriado que terei mais tempo pra adicionar frescurites como papel de carta e canetinha colorida :>

...

Ahhh, outra coisa bacana e que me amoleceu o coração foi um aluno chegado pra mim no último horário, enquanto eles saíam desesperados pra correr pelo pátio como em todo final de aula, e me disse com o sorriso fofo que ele sempre tem: “professora, eu adoro você, sabia?” Na hora eu já me desmanchei e aí dei um abração nele. Outro aluninho que estava perto veio logo e me abraçou também e aproveitou pra dizer que gostava de mim também. Aí eu disse tchau e fui organizar meu material. Mas foi muito bacana ouvir isso porque eu não sou uma professora carinhosa. Quando as/os alunas/os me abraçam eu as/osabraço de volta, mas não tenho essa iniciativa. E a aula foi tão normal quanto possível, nada de extraordinário aconteceu. E, assim, valeu a pena ter dado aquelas aulas inclusive pras/os aluninhas/os que eu tenho vontade de esganar porque sempre tem alguns que se salvarão no dia do juízo final :>

Depois disso tudo comprovei empiricamente que tudo neste mundo tem um preço, do reconhecimento das/os alunas/os ao frescor artificial do ventilador. E é uma questão de saber se vale à pena ou não pagar...