quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Ralo

Será que vai dar certo? Só uma latinha? Eu não quero ficar jogando dinheiro fora com essa porcaria.

Acho que uma latinha só não vai dar.

É, não deu... A porcaria da coca-cola sem gás e quente e não desentupiu o ralo do banheiro. Deve ser pior do que imagino o estrago então.

Como detesto quando coisas assim acontecem! No trabalho, meus colegas me informaram que terei que abrir o ralo e colocar a mão lá e tirar o que está entupindo. Disseram que posso fazer isso com um saco na mão. Na hora já fiz aquela careta de Que nojo!

Tem uns bons dias que aquela porcariazinha ta me dando trabalho. Eu havia esquecido que tinha diabo verde em casa pra me ajudar.

Hoje pela manhã, eu me aborreci com o ralo e resolvi desentupi-lo. Eu resolvi, mas ele resolveu algo bem diferente... Utilizando uma das minhas novíssimas chaves de fenda da minha novíssima maleta preta de ferramentas (comprei tudo ontem nas americanas), tirei os parafusos e abri o bendito. Ai que nojo! Coloquei as luvas de borracha que uso pra limpar o banheiro e pus a sacola de supermercado por cima. Meti a mão lá e... e... nada! Só aquela aguinha marrom que já achei desnecessária. Fiquei me perguntando por onde diabos a água desce se não tem nada lá naquela caixinha além de uma peça de plástico com uma abertura embaixo muito estreita e na qual não consegui perceber nenhum obstáculo. Abri um pouco o chuveiro e a porra da água não desceu. Que ódio! Tive que usar um copinho que ganhei lá na água doce e um outro descartável pra ir jogando fora. Peguei o bendito diabo verde e nas instruções dizia que eu deveria retirar toda a água do cano antes de jogar o bichinho. Mas como? Como tirar a água daquela caixinha pequena e rasa? Ah, foda-se, pensei, vou jogar assim mesmo. Eu joguei meio de longe porque fiquei com medo da reação. Lembrei das aulas de química no laboratório e de que algumas coisas explodem em contato com outras se for na ordem de acréscimo errado... Joguei assim mesmo. Não explodiu, só fez um borbulho estranho, como se fosse água fervendo. Será que isso é normal? Sei lá. Pra completar joguei água quente e vim escrever enquanto espero o efeito, seja lá qual for... e lá se foi minha aula das 8h na UnB, mas se eu fosse tomar banho, ia alagar meu banheiro e, sinceramente, a aula é legal não mas vale o trabalho de alagar o banheiro e depois ter q desalagá-lo. Vou ver o que aconteceu lá, acho que os 15 minutos indicados no rótulo já passaram.






Parece que melhorou alguma coisa. Só por via das dúvidas, vou pôr mais diabo verde com água quente. Então vou ali pôr a água pra ferver.

Agora foi!

Um comentário:

Valdson Bernardes disse...

Vev´s!

Não sei se o problema do ralo foi resolvido... mas morri de rir com o seu texto. Tá uma delícia ler isso!

Beijão!