sábado, 23 de agosto de 2008

garotos

Fui a uma festa ontem e me dei conta de que não gosto de homens. Gosto de garotos. Os caras que eu achei bonitinhos ontem eram todos garotos. Não tinha nenhum homem. Bem, concordo com a teoria de que no fundo todos os homens são garotos, mas digo em termos de aparência. Gosto de garotos. Carinhas com brinco, bermuda, meia e tênis, camisetas bacanas. Uns com barba, outros sem barba. Uns cabeludos, com dreads, cabelo black power, outros carecas, com bonés... Mas nenhum homem. Nenhum Clive Owen com aquele queixo quadrado lindo e aquelas manoplas lindas e camisa social e calça social. Sofro da síndrome de sininho: gosto do Peter Pan, daqueles que não crescem, pelo menos na aparência. É pedir demais por um cara maduro, homem feito, porque eu sou imatura freqüentemente, embora não continuamente.
Ah, caras arrumadinhos, engomadinhos também não gosto. Parecem todos barbies no pior dos sentidos. Dá vontade de chegar e despentear o cabelinho deles só pra ver o piti. Frescura demais não dá. Higiene pessoal é ótimo, claro, mas é outra coisa. Higiene pessoal não tem a ver com aquele ar de quem ficou horas se arrumando pra ficar impecável. O cara ser vaidoso, querer se cuidar, é ótimo, é mesmo, mas não me desperta nenhum interesse além da curiosidade antropológica. Homens da geração metrossexual não me atraem. Também não precisa ser um ogro, um camarada que tosta no sol mas não passa a porcaria do filtro solar. Ficar vermelho camarão é uma preocupação estética válida.
Resolvi, então, fazer uma lista das coisas que acho mais medonhas nos caras, coisas brochantes.
1. cigarro
2. chicletes: são as piores na minha opinião. Acho-as brochantes porque me dão a mesma sensação de que não se trata de caras, mas de ruminantes. São absolutamente desnecessárias. Não consigo nem ficar olhando caras fumando ou mastigando chicletes, a não ser quando são só amigos mesmo. Ai que agonia!
As outras coisas da lista não estão em ordem hierárquica, o que vai fodendo tudo é o acúmulo delas...
- sapato caramelo
- cinto caramelo
- tênis com meia social
- sapato social com meia branca
- sapatos brancos
- calças brancas: ninguém, a não ser bicheiros do Rio de Janeiro, deveria usar sapato branco. Ninguém. Calça branca está liberada pra bicheiros e pra pessoas religiosas. Só. A galera da saúde que use verde-água, rosa bebê...
- careca com rabo de cavalo
- óculos escuros na cabeça
- caras que chegam falando das coisas que possuem
- tatuagens de modismo: tribais, índios norte-americanos, etc...
- caras bombados
- camisa pra dentro da calça
- dente amarelo
- pochete
- blusa de frio pendurada nas costas
- abadá de micareta: putz! Já não basta o cara ter tido a péssima idéia de ir a uma micareta, ele ainda sai desfilando com o bendito uniforme da galera da herpes em plena luz do dia! Ninguém merece!
- gel no cabelo
- mullets
- calças justas
- ser grosseiro com garçons e atendentes de qualquer estabelecimento
- tratar a mãe como serviçal ainda que ela se faça de serviçal
- reflexo ou qualquer outra coisa descolorida nos cabelos
- camisetas ou regatas estilinho babylook

Bem, deve haver muitas outras coisas patéticas pra um cara usar/fazer, mas no momento só lembro dessas, até porque tomei uma xiboquinha inteira ontem, então a memória ainda está falha. A medida em que eu for me lembrando, atualizo este post.

Em contrapartida, há coisas que adoro! Algumas das minhas amigas acham ridículo, mas eu acho lindo! E gosto de saber que existem caras assim por aí. Não que eu me motive a falar com caras só por causa das coisas que eles têm que eu gosto. não estou numa fase de sair abordando caras. Talvez um dia esteja, sabe-se lá. Mas é bom poder olhar pra um cara e achá-lo bonitinho, apesar de sempre vir aquela sensação de que sou bastante ridícula porque já tenho 30 anos e gosto de caras que parecem ter 20, embora alguns estejam na minha faixa etária.
Talvez seja por isso que eu goste tanto de encontrar meus amigos por aí porque eles são como os caras que eu gosto deveriam ser, tirando coisas como o cigarro e outras particularidades que me mantém apenas boa amiga dos meus amigos e vice-versa. Incrível como algumas mulheres não têm amigos heterossexuais homens. Deve ser porque eles não me acham minimamente atraente, aí não rola a famosa tensão sexual entre nós. Eu amo meus amigos, mas é amor fraterno. O que eles sentem por mim, acho que é basicamente o mesmo.
Coisas que adoro:
1. óculos
2. sorriso bonito: um cara de óculos e com sorriso bonito já tem metade dos pontos garantidos. Carinha de nerd é o que há de mais lindo!!!
- boné
- bermuda com meia branca e tênis
- allstar
- camisetas bem humoradas
- cheiro de sabonete, de banho tomado
- caras imberbes
- com poucos pêlos
- unhas pintadas de preto
- saias ou kilts: acho lindo caras que gostam de quebrar essas convenções sociais. É um ótimo indício, eu acho, de que podem ser menos conservadores em outros territórios mais complexos que o vestuário
- caras que conversam olhando no olho (embora eu desvie meu olhar constantemente)
- cabelo sem corte definido
- calças frouxas
- gentileza
- cuecas à mostra, mas não a cueca toda, só o cós tá ótimo
- caninos salientes, tipo vampirinho e outras coisas como dente um pouquinho quebrado, alguma coisa diferente no sorriso que, no entanto, deve contar com todos os dentes
- gostar de literatura e de cinema que não sejam só os blockbusters da vida
Se eu lembrar de mais coisas, vou atualizando.
Agora vou terminar de estender as roupas, as infinitas camisetas pretas que a máquina nova e novíssimo xodó da mamãe lavou. Espero que ela demore muitos anos pra dar qualquer defeito porque ficar acumulando roupa suja é horrível! E eu gosto de ter roupas limpinhas pela casa secando e guardadas nas gavetas. Adoro cheiro de amaciante!!!
Engraçado isso, eu tenho tantas camisetas pretas iguais! Daqui a pouco fico parecendo o cara do filme A Mosca que só tinha roupas iguais no guarda-roupas. Enfim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vevszinha, não sei como passo tanto tempo sem aparecer por aqui. Eu simplesmente ADORO seus textos.
Não quero dizer que adoro te ver triste, mas o seu jeito de escrever e de colocar as coisas. Eu me identifico com pelo menos 60% delas! Engraçado como parece que a gente não tem muito em comum, né? Mas só parece! =)
Beijo

Anônimo disse...

Vevszinha, não sei como passo tanto tempo sem aparecer por aqui. Eu simplesmente ADORO seus textos.
Não quero dizer que adoro te ver triste, mas o seu jeito de escrever e de colocar as coisas. Eu me identifico com pelo menos 60% delas! Engraçado como parece que a gente não tem muito em comum, né? Mas só parece! =)
Beijo