segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tempus Fugit

Assim como teve início, findou-se.
Um suspiro, resignada estou. Que se há de fazer, minha gente? Nada, eu me respondo. Nada, Verônica.
Ele tem o tempo dele e eu não caibo lá. Insistir? Jamais. O tempo é dele e faz com ele o que quiser. Sou elemento alienígena no cenário dele. Não pertenço a seu tempo e não ocupo nenhum espaço significativo no mundo dele.
Diante desta constatação, saí de cena como entrei, meio de banda.
Quem é que sabe lidar civilizadamente com rejeição? Quem?! Eu é que não.
Percebendo que não seria bem vinda no tempo dele, aquele fogo que eu sentia extinguiu-se. Simples assim.

E eu lhe disse não querendo dizer sim. Usei cada fibra desse corpo para dizer não. Porque esse corpo carrega um espírito cansado dessas batalhas eternamente perdidas entre eu e os homens sem tempo para mim. Ele tem hora marcada, fatia seu tempo e me corta em pedacinhos. Não posso me desfazer assim porque não sei se conseguiria me manter em pé depois de sucumbir ao tempo dele, às vontade e caprichos dele. Ele ele ele sempre ele, tudo ele. Isso é de um egoísmo profundo e, embora essa parte altamente destrutiva de mim queira me jogar nesse vortex Felino e Cigano de sorriso que - porra, que sorriso lindo! - ainda há uma certa sanidade que fala mais alto e me puxa pelas rédeas e me obriga a pensar na bagunça que ninguém irá arrumar, só eu, se tiver forças pra isso.
Ele é um tsunami, esse homem maremoto, destruição, onda gigante que se aproxima de mim com intenção de foder com tudo e ir embora sem olhar pra trás.

Não caibo no tempo dele.

Hora pra começar e terminar como se fosse expediente de repartição pública, consulta médica, horário comercial... Será que é necessário burocratizar tanto assim as relações? Quantificar o tempo a gastar com alguém como se o cronômetro apontasse perda a cada segundo decorrido... É necessário marcar na agenda a próxima sessão, talvez? E, na próxima, contabilizar os sorrisos, os beijos para posterior conferência se tudo ocorreu conforme planejado, tabelado, esquadrinhado?
Tempo gasto, desperdiçado...
O taxímetro rodando... É disso que se trata?
Tic tac tic tac o tempo está passando e você o está perdendo como se perdesse dólares na bolsa de valores?
Tempo gasto, tempo desperdiçado... Tempo é dinheiro? Quanto vale o tempo? Como calcular quanto tempo gastar com alguém? Quanto tempo devem durar as preliminares? Quantas penetrações por minuto são o ideal para garantir que o tempo foi bem empregado? Quantas palavras devem ser ditas a fim de otimizar o tempo gasto com alguém?
O olho nos ponteiros do relógio vigiando o tempo.

Não caibo nesse tempo.