domingo, 1 de fevereiro de 2009

sábado de verdade

Ah, hoje eu não fiquei em casa a noite sozinha resmungando não! Hoje eu tinha um Plano B! E deu certo!
Primeiro eu fui pra casa de uma das minhas irmãs em Sobradinho, almocei por lá uma deliciosa galinhada com pequi e depois fomos comprar uns tecidos e aí eu tive aquela sensação de que as coisas mudaram, parece que tem mais gente nas ruas do comércio da quadra central, mas tudo continua tão provinciano quanto sempre e que aquele ali não é mesmo meu lugar. Nunca foi. Senti-me feliz por ser só uma visitante. Tomamos água de coco, passamos na casa do meu irmão mais velho e, depois de contemplar duas cunhadas tomando banho de piscina com seus respectivos filhos, meus sobrinhos queridos que eu adoro, senti que estava mais que na hora de ir embora. Esses ambientes não são pra mim. Sinto-me presa. Acho assustador. Bem, eu fui lá pra deixar as lembrancinhas que trouxe de SP pras minhas sobrinhas e depois disso feito não tinha muito o que conversar e nem o que fazer ali. Fui lanchar com minha irmã numa padaria perto da casa dela que também é lanchonete e tem umas paradas muito gostosas. Impressionante como as coisas nas satélites são mais baratas do que em Brasília. Sinto falta da padaria perto da casa do meu pai com aqueles bolos deliciosos e os salgadinhos deliciosos.
Minha irmã acabou me levando pro conic, aí vi uns showzinhos que me deixaram totalmente nostálgica porque fazia muito tempo desde que eu não via esse tipo de show, desde o final da minha adolescência... Depois fui beber com meus amigos. Cheguei em casa depois das 2h, cansada, tomei banho e fui dormir depois de escrever isso. Não executei o Plano A que era sair pra dançar a noite inteira, mas pelo menos consegui conversar bastante e rir e me divertir com os meninos ao invés de ficar em casa xaropando sozinha. Não bebi muito pra não passar mal, o que no meu caso significa dizer que tomei uma keepcooler e uma dose de xiboquinha. Qualquer coisa além disso poderia me deixar mal. Matei a vontade de comer churrasquinho de gato também. Tinha uns bons dias que eu tava sentindo vontade e não tinha coragem de. Eu gosto do churrasquinho de gato do Pauí.

Ainda vou criar coragem e largar de ser maricas e pegar telefones de caras q eu vi e achei fofos pra... pra... bem, ainda não sei bem pra quê e nem qual desculpa usarei no dia em que conseguir fazer contato... Será que simplesmente funciona perguntar se o cara quer tomar um café? Quando eu tiver um tempo, perguntarei pros meus amigos pra ver o que eles dizem sobre isso. Porque é fácil convidar um cara que eu quero que seja meu amigo pra ir tomar um café, mas quando amizade seria o desfecho infeliz da estória, aí fica difícil...