terça-feira, 9 de dezembro de 2008

resoluções de maria-mole

Hoje enquanto eu caminhava de volta pra casa do trabalho, olhando pras árvores bem verdes e pra o céu bem azul porque agora com essa porcaria de horário de verão eu volto pra casa com sol ainda, e eu achei aquilo tão bonito, tão tropical, tão coisa de verão e eu fiquei ainda mais indignada por ter passado o dia inteiro enfurnada no trabalho ao invés de ter aproveitado um dia lindo como este que foi hoje pra não fazer coisa alguma ao ar livre porque eu realmente não gosto de fazer nada ao ar livre durante o dia mas acho bonito poder ver o dia pela janela enquanto fico lendo deitada na minha caminha quentinha ou enquanto faço qualquer outra coisa dentro de casa. Não penso que poderia estar num clube ou na praia. Não gosto dessas coisas. Bem, de praia eu até que gosto, mas só se estiver suficientemente vazia pra eu ficar a sós com o barulho do mar e a calmaria e o cheiro do mar e só. Daquele sossego de praia deserta eu sinto a falta. Areia clarinha, mar azul-esverdeado, céu azul... Até calor eu suporto desde que tenha o mar ali bem na frente dos meus olhos e ouvidos e nariz. Não gosto de nadar. Primeiro porque não sei mesmo nadar, segundo porque tenho medo de tanta água junta no mesmo lugar. Prefiro a água de chuveiro pra tomar banho. É menos assustador. Oh, droga, lembrei que preciso desentupir o ralo do banheiro de novo! Droga!

....

Enquanto o diabo verde faz efeito, como minha pizza requentada. E chá gelado. Acho que verei um episódio da 8ª temporada de CSI porque a 3ª do Dexter não ta conseguindo prender a minha atenção o bastante...

....

O ralo vai bem, obrigada. Mas ainda não tive coragem de ir lá tomar o banho do final do dia. Quando eu estiver prestes a dormir, me arrisco porque se algo der errado, tudo vai ficar com cara de sonho e esqueço mais rapidamente ainda.

....

Estava voltando pra casa, hoje, a mesma volta em que eu olhava o céu azul e as árvores verdes e achei bem bonito aquele dia de verão apesar do desperdício do trabalho, e eu vinha ouvindo these things do she wants revenge (a caminhada do trabalho até aqui só dá tempo de ouvir uma música comprida) e aí pensei mas por que diabos minhas resoluções têm menos consistência que mingau?! Por que diabos eu fico voltando atrás mesmo que não admita isso pra quem ouviu as minhas tais resoluções que eu já me arrependi delas?! Droga. Um dia hei de manter minhas resoluções firmes. Sim, firmes! Sólidas como rochas. É como dizem: a língua é o chicote do corpo... Pronto, agora já fiz contato, agora ele já sabe que sou uma boboca sem firmeza alguma, contudo, de uma complexidade infernal. Eu culpo os hormônios. Acho que ligarei pra o convênio amanhã pra saber se eles cobrem um endocrinologista. Têm que ser os hormônios.

5 comentários:

Anônimo disse...


Efetivamente o diabo verde pode ter resolvido...
Mas que coisa triste.. uma solição quente de soca cáutica a dissolver fios de seu cabelo que foram levados pela água da ducha no nosso processo eterno de mutação.

Adoro seu blog
Gut

Verônica Lima disse...

nossa, q coisa mais triste!
fiquei até com pena dos cabelinhos dissolvidos... :/
bem, eu tentei siplesmente removê-los com luvas e sacos plásticos, mas não consegui tirar tudo, tive mesmo que apelar pra o diabo verde...
já mencionei que tenho horror a cabelos fora da cabeça? tenho horror! horror!

Anônimo disse...

te adorei. adorei teu texto. me diverti muito. encontrei teu por acaso na net. risos. bjao.

Paulo, POA/RS

Anônimo disse...

mandei uma mensagem agora a pouco mas acho qe nao foi enviada. bom, havia dito que te adorei. qe adorei a forma como escreve. me diverti muito e dei boas risadas. bom, em fim, adorei teu blog e a ti. bjao.

obs: vô entra sempre pra ver se tem novos textos.

obs: encontrei teu blog por acaso. meu nome é Paulo, possuo 33 anos, falo de POA/RS.

Verônica Lima disse...

Paulo Anônimo, não estranhe o lance dos comentários, é que eu ativei o tal recurso que precisa da minha aprovação pra q sejam publicados ou recusados. é prevenção contra babaquices e, acredite, até propaganda de viagra... cada coisa q me aparece!
q bom q vc gostou das minhas coisas.
e sinta-se a vontade pra fazer comentários q, depois, verei se são publicáveis ou não... hehe...