quarta-feira, 23 de abril de 2008

sábado, 12 de abril de 2008

dia de mudanças




Se eu pudesse, mudaria todos os dias de cabelo, de roupas, de emprego... acho que é isso que farei quando ganhar na megasena: experimentarei todas as vidas que eu puder, todas dentro da minha própria vida. É nisso que dá a pessoa não conseguir ser escritora e dar vida à suas personagens... enfim, eu tenho uma multidão em mim, mas, como em todas as outras pessoas, é preciso silenciá-las e escolher uma vida só. Um emprego (às vezes dois ou três, dependendo do quão pouco se ganhe em cada um deles).
Uma família. Família realmente eu prefiro continuar tendo só uma porque dá trabalho demais. Não sei como é que tem gente que consegue ter duas. Namorado eu também prefiro ter um só porque não tenho capacidade gerenciadora pra mais que isso.
Mas que seria ótimo poder um dia ser caixa de supermercado, no outro garçonete, no outro professora, no outro estilista, no outro vendedora de porta-em-porta... até.... até que eu me cansasse e quisesse não ser porra nenhuma, quisesse ficar batendo perna pelas cidades, anonimamente, vendo as pessoas que circulam anonimamente também, suas caras, suas roupas, inventando estórias pra elas, ou simplesmente me sentar num banco de praça e comer um pastel com caldo de cana.
Enquanto nada disso acontece, mudo o bendito do cabelo...